Crianças da Amazônia

Educação e Comunicação

Promover ações de educação popular em favor dos direitos das crianças e adolescentes é o mote do nosso trabalho. Como método, utilizamos o lúdico e a educação por meio da comunicação como formas para sensibilizar a população sobre a importância dos direitos das crianças, a fim de exercer a cidadania, melhorar a qualidade de vida e prevenir situações de abuso e exploração.

O programa realiza seminários para discutir os problemas relacionados à infância e planejar ações de prevenção e controle social. Forma agentes multiplicadores por meio de oficinas temáticas, com pessoas das próprias comunidades.

Realiza oficinas de cidadania com as crianças, adolescentes e suas famílias, criando aprendizagens sobre seus direitos e deveres, além de conhecimentos relacionados à saúde e ao meio ambiente. As ações acontecem também integradas com as viagens da Unidade Móvel de Saúde, o Navio Abaré, em caravanas de educação comunitária.

Promove ainda campanhas educativas por meio de apresentações do Circo Mocorongo e das produções da Rede Mocoronga de Comunicação nos quais são abordados assuntos relacionados à condição infanto-juvenil e o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Projetos Relacionados